DÚVIDAS


Segue a lista das dúvidas mais frequentes.

Para alterar algum dado do seu cadastro é necessário se dirigir ao Posto de Cadastramento do terminal de ônibus dentro de seu horário de funcionamento do mesmo.

Por motivo de segurança não podemos alterar seu e-mail. É necessário que você se apresente pessoalmente ao Posto de Cadastramento em que se cadastrou.

Acessando a página www.bicicletaintegrada.com, ao tentar fazer login sem a senha correta, digite seu e-mail e clique no item “Esqueci a senha”. Sua senha de acesso será automaticamente enviada para o e-mail cadastrado.

Para saber em qual Estação há Bicicletas ou vagas disponíveis para devolução, o usuário pode consultar o mapa pelo aplicativo instalado em seu smartphone, acessando o site www.bicicletaintegrada.com ou ligar para a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 4003 0386.

O usuário poderá ficar com a Bicicleta por um período máximo de 14 horas, e se desejar retirar novamente a bicicleta ao término do período, sem penalidades, deverá devolver a Bike normalmente e aguardar 3 horas para a próxima retirada.

Seu passe ficará bloqueado durante 3 horas sem a possibilidade de retirar uma bicicleta.

O Sistema funciona todos os dias das 5h às 23h59 para retirada de Bicicletas, mas você pode devolver em qualquer Estação a qualquer horário do dia.

Comunicar imediatamente a Central de Atendimento ao Cliente pelo número 4003 0386 para que seja acionada a assistência técnica.

Na cesta dianteira da Bicicleta, nunca poderá ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) ou de dimensões maiores que o volume interno da mesma, em razão de não criar uma condição insegura para guiar a Bicicleta.

Se o Usuário perceber o problema logo que retirar a Bicicleta, terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la à Estação e a viagem será cancelada, podendo retirar outra em seguida.

É possível identificar através do mapa (disponível no aplicativo e site) quais Estações estão lotadas e quais tem vagas, mas também é possível ligar para a Central de Atendimento ao Cliente: 4003 0386, que constatará a situação, indicará a Estação mais próxima e dará mais 15 minutos para que o Usuário possa se deslocar até outra Estação disponível.

O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas Bicicleta Integrada, prevê o cadastro apenas para usuários maiores de 18 (dezoito) anos. Se o Usuário ceder seu cadastro a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato..

Sim, basta ter o aplicativo Bicicleta Integrada instalado, fazer o login com seu usuário e senha e realizar a retirada normalmente. Esta opção não está disponível para retiradas através da URA.

Não é possível retirar mais de uma Bike por cadastro. Indique ao seu amigo que se cadastre também.

Após o período de 14 horas a penalidade é de 24h de cadastro bloqueado para cada 60 minutos de uso excedente.

Se o usuário desejar retirar novamente a Bicicleta ao término do período, deverá devolver a Bike normalmente e aguardar 3 horas para a próxima retirada.

Sim, para que possa utilizar o app é necessário acesso à internet, seja para retirar uma Bicicleta quanto para localizar Estações.

Certifique-se que o número da Estação é o mesmo que você digitou no aplicativo e verifique também (através do aplicativo) se a Estação está online ou ligue para o Autoatendimento no número 4003 0386.

Sim, devolva a Bicicleta em uma posição livre e retire outra em menos de 5 minutos. Desta forma o tempo só será contado a partir da retirada da segunda Bicicleta..

A vítima deve realizar um Boletim de Ocorrência formalizando o ocorrido e em seguida encaminhar este documento para o e-mail do projeto relacionamento@movesamba.com. Caso prefira poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do número 4003-0386 e será orientado sobre o procedimento.

Deverá dirigir-se o mais breve possível, até a estação 8 para tentar localizar a Bicicleta liberada e encaixá-la na Estação para finalizar esta liberação indevida. Caso isso não seja possível, é necessário que entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ao Cliente para que possa ser orientado e realizado o procedimento na tentativa de localização pela equipe técnica. Lembrando que esta liberação é de responsabilidade do cliente estando atrelada a seu cadastro, a devolução da Bike e as penalidades que se incidirem.

Certifique-se de que a Bike foi encaixada corretamente na Estação. Caso isso não solucione o problema, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (4003-0386) e informar em qual Estação foi realizada a devolução. Um técnico será enviado até o local para verificar a devolução e liberar o Passe para nova utilização.

Não é necessário ser cliente de nenhum patrocinador. O projeto Bicicleta Integrada é multi patrocinado e administrado pela empresa Serttel em parceria com a Prefeitura de Fortaleza para todos os moradores e visitantes da cidade.

Sim, no Projeto de Bicicleta Integrada você pode permanecer com a Bicicleta por 14 horas. E se a retirada da Bicicleta ocorrer após as 17h da sexta feira, você poderá permanecer com a Bicicleta até as 9h da manhã da próxima segunda feira. Se você não tiver como armazenar a Bicicleta, as Estações ficam disponíveis para devolução 24 horas por dia.

As Estações ficam disponíveis para devolução 24 horas por dia, mas se você quiser poderá permanecer com a Bicicleta até as 9 horas da manhã do próximo dia util.

O login e senha são pessoais e intransferíveis. A responsabilidade sobre seu uso, retiradas realizadas, valores gerados e qualquer prejuízo ou dano causado é de total responsabilidade do cliente.

Serttel Mobilicidade